Revista Nerd
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Juno


Juno

Todo ano, em meio a grandes filmes de verão, candidatos ao Oscar, filmes com temática política (etc), surge um filme simples, sem efeitos especiais, lições de moral, que não possuí o interesse de chamar a atenção para algum tipo de deficiência, etc. Um filme simples, que conta apenas com sua história e as interpretações de seu elenco para cativar o público, um filme tão simples que acaba se tornando apaixonante. É esse o caso de Juno.

Juno (Ellen Page) é uma inteligente adolescente que descobre estar grávida após uma única relação sexual com o seu melhor amigo Paulie Bleeker (Michael Cera, o Evan de Superbad). Logo depois de ir a uma agência de aborto e não se sentir bem no local, Juno resolve ter o menino e entregá-lo à adoção. Quando encontra o suposto casal perfeito para o menino (Jennifer Garner e Jason Bateman), Juno tem que conviver com todas as estranhezas de conviver com o casal que adotará a criança.

Em Juno, Jason Reitman mostra que sabe o que está fazendo, e que sua estréia no excelente Obrigado Por Fumar não havia sido sorte de principiante, abocanhando uma indicação ao Oscar de direção e confirmando-se como um nome a ser acompanhado. Ellen Page, que já tinha dito à que veio em Meninamá.com, também encontrou sua primeira (e merecida) indicação ao Oscar de melhor atriz pelo papel da adolescente inteligente e inquieta.

E os elogios do elenco não ficam somente com Page. Todo o grupo está radiante. Desde Michael Cera, como o melhor amigo tímido de Juno, até Jennifer Garner e Jason Bateman, passando ainda por um J.K. Simmons totalmente diferente dos mau-humorados (e hilários) J.J Jameson de Homem Aranha e BR de Obrigado Por Fumar.

Destaque também para o excelente roteiro original de Diablo Cody (a verdadeira carta na manga do longa, também indicado ao Oscar 2008), é impressionante a quantidade de diálogos e piadas inteligentes que o filme apresenta em apenas 92 minutos, e para a excelente trilha sonora.

Um filme apaixonante que conquistou merecidamente sua vaga entre os cinco finalistas na categoria de melhor filme no Oscar 2008.

Nota: 10.0

Daniel Miguel

posted by Revista Nerd @ 09:26  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER