Revista Nerd
sábado, 8 de dezembro de 2007
Operário Padrão
Saindo do seu ostracismo por opção, Jerry Seinfeld volta à mídia com Bee Movie - A História de uma Abelha.

Desde que encerrou a sua obra prima, a sitcom Seinfeld, Jerry Seinfeld aparecia pouco, geralmente em clubes de comedia e em entrevistas periódicas. De concreto mesmo apenas um livro e um documentário sobre a comédia Stand Up. Sem precisar trabalhar, afinal as reprises de Seinfeld e seus direitos rendem milhares de dólares, todos tinham a falsa idéia que Jerry estava apenas curtindo seus três filhos e esposa (todos vieram após o encerramento da série). Estavam redondamente enganados.

Jerry vinha produzindo sua primeira incursão nos cinemas através da animação Bee Movie (um trocadilho com Filme B). Em entrevista a revista Rolling Stone, Jerry explicou de onde veio a idéia: "Um dia estava conversando com Steven Spielberg, e falei sobre Bee Movie, uma historia sobre uma abelha que descobre que o mel que elas tanto trabalham pra produzir é comercializado pelos humanos. Ele disse que poderia ser uma boa..."

Jerry admitiu que as abelhas no filmes são uma parodia aos judeus, e as relações entre eles: "A vida das abelhas é rica em detalhes humanos, poderiam fazer diversos filmes só nessa vertente. Tem muito do humor judeu nele!"

E rebateu também as criticas dos cientistas sobre as mudanças nas abelhas do filme: "Cientistas estão sacaneando, a abelha que eu faço no filme tem dois braços a menos é verdade, para dar uma mobilidade melhor pra ela, mas estranhamente nenhum deles questionou os tênis que a personagem usa. Devem existir muitas abelhas de tênis por ai! Disse Jerry em entrevista ao David Letterman, entre risos."

Seinfeld fez um estudo minucioso sobre abelhas e começou a produzir Bee Movie discretamente. Aos poucos reuniu uma equipe distribui papeis e protagonizou trailers hilários (com a mesma fantasia de abelha que usou para divulgar o filme em Cannes) e devagar foi soltando informações sobre o projeto.

Com Bee Movie arrecadando mais de US$ 112 milhões (valores até dia 25/11) é possível que a aventura da abelha em busca de seus direitos tenha uma seqüência, que não foi descartada por Jerry. "Não sei, veremos", disse entre risos em entrevista a Folha de São Paulo.

Tal qual uma abelha, Jerry Seinfeld trabalha quieto, e como elas, entrega sempre algo de substancia e que deixa um gosto de quero mais.

Sasquash Cavalera
posted by Revista Nerd @ 05:39  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER