Revista Nerd
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Smiley Face
Smiley Face - (ainda sem título aqui no Brasil), do diretor Gregg Araki, é uma comédia que soa extremamente familiar a qualquer pessoa que vá assisti-la! Foi uma delícia assisti-lo e confesso que não tinha muita expectativa quanto ao filme e me surpreendi.
O Diretor (o mesmo de Splendor) não se decidiu entre fazer uma comédia descerebrada ou uma comédia mais suave com um pequeno toque de humor negro, e ficou no meio termo. Mas isso não tira o mérito do filme, que faz lembrar em alguns momentos de Cara? Cadê meu carro?, só que num tom mais sério.
O filme conta a história de Jane (Anna Faris, de Todo mundo em Pânico), uma aspirante a atriz desempregada e sem talento, que vê no vício da maconha a sua única fonte de felicidade. Um dia, Jane, tomada por uma fome inexplicável, resolve devorar pelo menos uma dezena de bolinhos que se encontravam na geladeira do apartamento que divide com Steve (Danny Masterson), seu colega de quarto, um nerd totalmente careta.
Só que os bolinhos não eram tão inocentes assim e Jane, totalmente alucinada, tem que cruzar a cidade para encontrar um traficante que ameaçou roubar a sua “melhor cama do mundo” no festival da Maconha, fazer um teste pra uma vaga de atriz e ainda repor os bolinhos que comeu.
A partir desse ponto, o filme fica muito engraçado, é impossível não se identificar com algumas cenas das alucinações de Jane (afinal, quem já viu algum amigo “viajando” alguma vez, entende perfeitamente o que eu estou falando) que se mete em confusões e mais confusões. Contar mais do filme é como tirar doce da mão de uma criança, pois o grande segredo é o inusitado das cenas.
O grande trunfo do filme tem um nome: Anna Faris. Apesar de que em alguns momentos você lembra de Cindy Campbel (personagem que a marcou na série Todo mundo em Pânico), ela carrega o filme nas costas, e não mostra nenhum sinal de cansaço por isso, pelo contrário, está muito a vontade num papel que em mãos erradas poderia pender para o caricato. Mérito dela que se mostra, assim, uma atriz cada vez mais promissora e, se bem dirigida, terá uma bonita carreira pela frente.
O filme tem um bom elenco de coadjuvantes: Adam Brody (de The O.C); John Krasinski (de Licença para Casar); Danny Trejo (de Con Air); Danny Masterson (de Prova Final); John Cho (de Madrugada Muito Louca). Mas nenhum deles é páreo para Anna Faris pelo simples fato do filme ser dela. E somente dela!

NOTA 7,5

PH Marinho
posted by Revista Nerd @ 10:44  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER