Revista Nerd
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Stardust - O Mistério da Estrela
Baseado no livro de Neil Gaiman, Stardust conta a história do jovem Tristan Thorne, que vive no vilarejo de Wall (ou “Muro”) e é apaixonado pela jovem Victoria. Em um encontro com a garota uma estrela cadente surge nos céus e cai após o muro que separa a cidade do mundo mágico de Stormhold. Para conquistar o coração da garota ele precisa atravessar o muro, e trazer a estrela (Yvaine, interpretada por Claire Danes) até Wall. Só que para isso ele tem que enfrentar a bruxa Lamia, que quer o coração da estrela para se manter jovem para sempre e o príncipe Septimus, que precisa de um rubi que está com Yvaine para se tornar rei.
A segunda empreitada de Matthew Vaughn (Nem tudo é o que parece) na direção, Stardust é uma espécie de conto-de-fadas para a nova geração. Com piratas voadores, bruxas más, amuletos da sorte e uma história de amor, o filme acaba garantindo uma diversão mais que razoável, nunca se levando a sério demais, garantindo leveza até nos momentos mais sérios da trama. E com o elenco que o filme possui, o ingresso acaba sendo mais que válido. Afinal, que filmes hoje em dia trazem atores como Peter O’Toole e Ricky Gervais em pontas?
E ainda tem Michelle Pfeiffer pela segunda vez no ano se divertindo muito como uma vilã perturbada pela idade, em mais um trabalho que mostra que a moça voltou com tudo. Robert DeNiro como sempre competente ao extremo, mas com um personagem que esconde um “segredo” bem interessante, o que deixa suas cenas ainda mais imperdíveis. Já o casal principal composto por Claire Danes e Charlie Wilcox mostra carisma e competência a todo o momento, principalmente Danes, que possui uma personagem de certa forma fascinante (afinal, é uma estrela!).
Um filme desses precisa de um grande visual, e talvez seja nisso que a produção erre um pouco. Em alguns momentos os efeitos parecem não dar conta do recado, e apesar de não serem nunca ruins, acabam ficando bem aparentes em certas cenas. Mas nada que prejudique o filme, já que o ritmo é tão acelerado que as vezes fica até difícil reparar em todos os detalhes.
Um conto-de-fadas mal comportado, Stardust se tornou uma das melhores surpresas do ano e um dos filmes mais agradáveis dos últimos tempos. No ano em que tantos blockbusters decepcionaram o público, é um filme que merece ser visto.

Nota 8,5

Viníccius Martins Boaventura
posted by Revista Nerd @ 10:24  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER