Revista Nerd
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Ligeiramente Grávidos

Pode-se dizer que “Ligeiramente Grávidos” foi um desses casos de “sucesso esperado”. Apesar de ter sido lançado no concorrido verão americano, o novo filme de Judd Apatow, diretor de “O Virgem de 40 Anos”, já era considero um potencial hit nas bilheterias. E foi o que ocorreu; o filme, que custou 33 milhões de dólares, faturou quase que 150 milhões de doletas.

O filme conta a história de Ben (Seth Rogen), um vagabundo de 23 anos, mas que “parece ter 33”, que não faz nada da vida além de fumar maconha e sair para beber. Numa dessas saídas, encontra Alisson (Katherine Heighl), bonita e bem sucedida apresentadora de tv. Algumas bebidas depois, os dois acabam transando. Algumas semanas depois Alisson descobre que está grávida.
É uma trama teoricamente simples, mas é ai que o roteiro, escrito por Apatow, se diferencia. Tem diálogos bem escritos e cheio de referências a cultura pop, as situações são verossímeis. E é um roteiro que parece bem atual, no sentido de que as situações, os diálogos, a turma de Ben, é tudo bastante atual, verdadeiro.
Alias, a turma de Ben merece um parágrafo a parte; todo mundo tem pelo menos um amigo que é igual a alguém naquela turma. Jonah Hill, que protagoniza o sucesso “Superbad- É Hoje!” produzido por Apatow, e Jay Bucharel, que foi protagonista da série “Undeclaread”, que tinha Rogen no elenco e foi produzida por Apatow e permanece inédita aqui no Brasil, são os destaques dessa turma de maconheiros.

Se do lado do personagem de Rogen o destaque são Hill e Bucharel, do lado de Katherine Heighl o grande show fica por conta do casal interpretado por Leslie Mann e Paul Rudd. Mann,esposa de Apatow na vida real, interpreta a típica mulher controladora e obcecada com horários e com a segurança dos filhos. Rudd poderia ser da turma de amigos de Ben que ninguém ia notar; relaxado, calmo, não está nem aí para compromissos.

Apesar de acabar sendo um pouco formulaica (uma maldição do gênero) e um pouco longa demais, dá pra se dizer, seguramente, que “Ligeiramente Grávidos” é a grande comédia do ano.

NOTA: 9

Gustavo Grandino Gobbi
posted by Revista Nerd @ 13:24  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER