Revista Nerd
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Next
Frank Cadillac de inicio se vê apenas um mágico quase decadente da cidade das luzes, Las Vegas. Porém ele não é um simples mágico, ele carrega um dom muito especial, ele vê o futuro de quem o rodeia, porém ele só vê apenas dois minutos do futuro, mas isso dá motivo suficiente para que tanto o FBI quer ele para impedir um ataque terrorista nuclear dentro do país, mas também os terroristas estão atrás do mágico, sendo que para matar-lo. E agora Frank tem que fugir para que ele não seja capturado pelo FBI ou pelos terroristas.

O Vidente (Next) chega a meados de setembro nos cinemas nacionais com um relativo atraso comparado quando saiu nos EUA. O filme é baseado na novela “The Golden Man” de Philip K. Dick e ainda conta no elenco Nicolas Cage, Jessica Biel e Julianne Moore. Porém o diretor do filme é Lee Tamohori, dos pavorosos Triplo X 2 e do pior filme da saga de 007, Um Novo Dia Para Morrer.

Esse filme aumenta a má fase do ator Nicolas Cage sem duvida. Desde 2006 ele não consegue ter uma boa repercussão diante do seu publico. Em O Sacrifício conseguiu entregar uma das piores interpretações da vida dele e ainda o filme é fraco até dizer chega. Em Motoqueiro Fantasma, mesmo realizando um sonho de ser um super-herói o filme foi massacrado pela critica e ainda mesmo assim, o nome dele fez com que o filme fizesse um relativo sucesso. Já Next não foi assim, basicamente o primeiro grande fracasso do ano e que ainda impressiona por que ainda vai estrear nos cinemas nacionais e realmente vale a pena ver na telona?

O roteiro desse filme não é tão confuso, muito pelo contrario, simples demais quase chegando à mediocridade tornando uma desculpa para ser um passaporte para a ação. Pior é para os atores Julianne Moore e Nicolas Cage. Julianne Moore faz a agente do FBI que vai atrás do personagem Frank Cadillac e posso dizer, foi basicamente a pior interpretação da atriz que já vi em toda a minha vida, para se ter uma idéia, a atuação dela em Psicose consegue ser mais convincente do que desse filme. E Nicolas Cage... A cada dia está perdendo a credibilidade de um bom ator e que se não mudar o agente logo, o negocio vai ficar feio para o lado dele. No filme ele consegue juntar todo lado canastrão de todos os últimos personagens em um só e o resultado é deplorável. E Jessica Biel faz a mesma coisa em quase todos os filmes, tirando O Ilusionista, que é pagar peitinho e pronto.
Fora isso, cenas de ação poucos empolgantes, apesar de uma curiosa seqüência que ocorre no final mas nem isso salva o filme do tédio e da chatisse.

Se esse filme fosse lançado diretamente para as locadoras, podem ter certeza amigos, vocês não saíram do prejuízo por que o filme é altamente falho, mal explicado e esquecível. É melhor avisarem a Nicolas Cage que o agente dele só está escolhendo projetos ruins e que se continuar assim, vai parecer que ele ta fazendo filme para pagar o aluguel da casa dele. É Cage... O negócio tá mal mesmo.

João Paulo Rodrigues da Silva
posted by Revista Nerd @ 21:00  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER